player

Biografia


A dupla Nilson e Nando é composta por dois amigos de infância que tem em comum, desde muito pequenos, a paixão pela música sertaneja. Edenilson Donizete de Melo, natural de Elias Fausto-SP, e Jair José Modesto, natural de Salinas-MG, hoje residem em Cardeal-Elias Fausto-SP, lugar onde cresceram e representam com muito orgulho por onde passam. “Para nós, representar Elias Fausto(Cardeal) é um motivo de muito orgulho. Sempre que viajamos com nosso show ou em divulgação pelas rádios e TV`s do Brasil, não medimos esforços para exaltar o nome da nossa cidade pois é aqui que temos nossas raízes, familiares e amigos, que são o combustível para seguirmos nessa carreira tão difícil”. (Nilson e Nando)


O amor pela música sertaneja vem de família, por influência de seus pais, a infância e adolescência de ambos foram marcadas por canções sertanejas conhecidas como “Raiz”, que em suas letras falam muito mais do que sobre o amor de um homem por uma mulher, traição, etc e sim sobre a vida simples e sofrida do povo sertanejo que vivia nas zonas rurais espalhadas por todo país, que são a origem de muitas famílias brasileiras.


Até que um dia, motivados por essa paixão, decidiram formar a dupla. Foram aprender música, estudaram, ensaiaram e em 1997 realizaram um grande sonho e gravaram o seu primeiro CD. A partir daí, com o incentivo de amigos e familiares, como o Sr. Aurélio, pai do Nilson, que até hoje se arrisca no acordeon eles não pararam mais. Veio o segundo em 1999, o terceiro em 2002, o quarto em 2005, o quinto e o primeiro DVD, outro grande sonho, em 2009. Sempre com composições de grandes nomes da música sertaneja contemporânea, a dupla zela pela qualidade em todos os seus trabalhos buscando sempre trabalhar com os melhores profissionais de cada ramificação da música como músicos, estúdios, produtores, arranjadores, técnicos e fotógrafos.


Com essa filosofia, a dupla lança em 2013 seu sexto CD com um repertório atual e com uma ficha técnica que reúne os mais gabaritados profissionais da atualidade. A dupla espera com muito trabalho alçar vôos mais altos neste ano, divulgar sua música em regiões ainda não “ alcançadas” por eles, como o Norte do Brasil.